Instituto Rio Branco –Curso de Formação em Diplomacia 
Ministério de Relações Exteriores – Itamaraty - Brasília, DF 
21 Novembro 2018. 
Timor-Leste, Direitos Humanos, Iraque: O legado de Sergio Vieira de Mello

Line

A convite da Diretora-Geral do Instituto Rio Branco, Embaixadora Gisela Maria Figueiredo Padovan, o Centro Sergio Vieira de Mello fez uma apresentação frente aos alunos do Curso de Formação em Diplomacia. Carolina discursou informalmente e respondeu perguntas dos os alunos-diplomatas sobre a vida, obra e legado de Sergio Vieira de Mello, e a experiência pessoal de partilhar uma carreira na ONU.

Regularmente, os alunos do Curso de Formação (incluídos diplomatas de outros países convidados por meio de acordos de cooperação) são capacitados profissionalmente com atividades de formação e desempenho funcional como palestras, com a participação de convidados e especialistas em áreas e temas relevantes para a política externa brasileira.  Palestras e apresentações como a do CSVM servem como complementação da aprendizagem e formação dos alunos, e constituem a verdadeira iniciação do jovem diplomata nas normas e técnicas, e no desenvolvimento da política externa.

O Instituto Rio Branco foi criado em 1945, na esteira das comemorações do centenário de nascimento do Barão do Rio Branco, patrono da diplomacia brasileira. O Instituto tornou-se, ao longo de seus quase 70 anos de existência, referência internacional como academia diplomática. Sua sede esta decorada pelo celebre Painel de Azulejos Traiva do artista Athos Bulcão.

ACESSE O LINK ORIGINAL: http://www.institutoriobranco.itamaraty.gov.br/curso-de-formacao

Line